O que vai na sua mente?

24 de novembro de 2011


Já dizia um provérbio antigo: "O que uma garrafa de vinho e algumas pessoas têm em comum? São vazias do pescoço para cima!" Apesar da força de expressão, independentemente de se ter coisas boas ou más, a mente humana está sempre encharcada de pensamentos. Nem sempre tem-se consciência da força deles. Até mesmo porque muito do que se faz, em tese nem precisa pensar para fazê-lo.

Contudo, existe todo um processo de comando e execução. Imagine uma caminhada: primeiro vem a vontade (ou necessidade/disciplina), então o cérebro envia uma ordem aos músculos, nervos e articulações que executam os movimentos para que de fato a caminhada ocorra. Tudo que fazemos, ou deixamos de fazer, passa primeiramente pela mente.

Salomão, o sábio, disse: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração (mente), porque dele procedem as saídas da vida" (Prov. 4:23). Toda batalha é travada no campo da mente. Você vence ou perde, primeiramente na mente.

Conscientes desta realidade, cabe aqui a pergunta: "O que tem ocupado a sua mente?". O Dr. Robert K. Rudolph afirmava: "Mentes abertas, assim como janelas abertas, precisam de telas para manter insetos do lado de fora". Existe aí instalado em sua mente um filtro, capaz de trazer-lhe discernimento sobre o certo e o errado? Avalie suas posturas e ações,  e com todas as suas foras busque sempre ter a mente de Cristo.

Pr. Dirceu Rodrigues de Brito


 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Sábados

9 h - Escola Bíblica

10 h - Culto Divino

Domingos

19 h - Culto de Louvor

Segundas-feiras

20 h - Reunião de Oração

Quartas-feiras

20 h - Clamor pelas Famílias