Leia Filipenses 4:2-9 e Reflita
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).
Esse versículo bastante conhecido nos lembra de orar e levar os pedidos a Deus, a fim que possamos ter sua paz reinando em nosso coração.
No entanto, o que geralmente esquecemos são as palavras "com ação de graças". Deixamos de agradecer a Deus em meio ao que está nos acontecendo (ou não acontecendo). Não lembramos de louvá-lo primeiro como fonte de tudo o que precisamos.
Nem sempre lembramos de adorá-lo por ser quem é. É preciso fazê-lo, porque tudo o que é verdadeiro sobre Ele assim permanece, independentemente do que ocorre dentro de nós ou em nossa vida.
Logo antes desse versículo, Paulo diz duas vezes, enfaticamente, que nos alegremos sempre no Senhor (4:4), a encontrar nEle nossa alegria. Ao enfrentar os problemas que tanto tememos, deveríamos dizer: "Obrigado, Senhor, por sempre me sustentar" ou "Obrigado, Senhor, por seres meu protetor e continuares a me proteger".
Quando sentimos medo, apreensão ou preocupação, a paz de Deus pode devolver-nos a calma e inspirar confiança. Temos acesso a essa paz quando louvamos e agradecemos a Deus.
Fonte: Storme Omartian. A Bíblia da Mulher que ora. Traduzido por Neyd Siqueira. Ed. Mundo Cristão. 2009. p. 1257.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário