A matemática do perdão

13 de agosto de 2012


“Respondeu-lhes Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” Mt 18:22
Se formos analisar literalmente o texto acima e fizermos a multiplicação citada por Jesus, a resposta será o seguinte número: 490.
Nesse texto, Jesus falava sobre PERDÃO, e sendo assim, temos que perdoar muitas, muitas, muitas vezes, e Lucas diz mais, ele fala SETE vezes no dia. Pensando nessa matemática do perdão, é possível que estejamos com saldo negativo, porque muitas, muitas, muitas vezes endurecemos nossos corações, e não perdoamos. É maravilhoso experimentar “pessoalmente” o perdão divino, mas nem sempre nós experimentamos perdoar. E pior, às vezes perdoamos, mas como dizem por aí, “é da boca para fora”.
Experimente perdoar! Você poderá pensar: falar é fácil, mas na prática é impossível encarar de novo quem me entristeceu, quem falou algo que me deixou chateado…
Sim, é difícil, mas o primeiro passo é ORAR, clamar ao Senhor, pedindo que ele te ensine a perdoar e você começará a enxergar as coisas de um jeito diferente. Lembre-se que o resultado da conta do início desse texto é 490, e antes de você perdoar 490 vezes, ore 490 vezes se for necessário, pedindo ao Senhor Jesus – que já te perdoou muito mais do que 490 vezes – que te ensine a perdoar, perdão que vem do seu íntimo e então você perceberá que o reino de Deus está dentro de você (Lc 17:21).

Dsa. Jane Goi Victorino Gândara
Fonte: FESOFAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Sábados

9 h - Escola Bíblica

10 h - Culto Divino

Domingos

19 h - Culto de Louvor

Segundas-feiras

20 h - Reunião de Oração

Quartas-feiras

20 h - Clamor pelas Famílias