Creio que uma maneira simples de entender a caminhada humana é compreendendo a lei da semeadura e da colheita. Observe a ilustração a seguir:
Um irmão queria adquirir dons espirituais. Assim, foi ao local onde poderia encontrar-se com um anjo que lhe venderia os dons. - Pode pedir, disse-lhe o anjo, estou aqui para servir! Temos amor, dons espirituais, graça, humildade, fidelidade, submissão ao Espírito... enfim, o anjo ofereceu-lhe diferentes opções. O irmão fez o seu pedido. Quis amor, alguns dons espirituais, misericórdia e unção divina (graça).
Em seguida, o anjo pediu para que o irmão abrisse uma das suas mãos para entregar-lhe tudo o que havia comprado. Mas tudo isso que comprei caberá somente na palma da minha mão? Perguntou atônito o irmão. - Olha, meu jovem, aqui nós só vendemos a semente. Agora você deverá semeá-la para colher os frutos desejados. Assim é a vida.
Um fim agradável ou desprezível dependerá do que semeamos hoje. Se apresse em lançar a boa semente, até porque, o mundo não acabou. Ainda!
Feliz 2013!
Pr. Dirceu Rodrigues de Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário