Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar!

23 de fevereiro de 2014

A frase que serve de tema esse mês, fazia parte de um desenho da minha infância. Os personagens principais eram o leão Lippy e a hiena Hard. Lipy sempre bolava planos para os dois se darem bem, mas Hard, com todo o seu pessimismo, nunca acreditava que teriam sucesso. Nessas que ela dizia a famosa frase: “Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar! Isto não vai dar certo!”

Na reflexão falarei sobre contentamento que é o oposto da reclamação. Na maioria das vezes parece que nunca estamos satisfeitos. Se faz sol, reclamamos do calor. Se chove, reclamamos  que vamos nos molhar... É a comida que está quente demais, o suco que está muito gelado, as pessoas que são muito falsas... e por aí vai...

Já percebeu que temos dificuldade em estarmos satisfeitos? Talvez se nossas reclamações fossem gravadas, acharíamos horrível nossa postura.

O apóstolo Paulo deve ser nossa  referência no quesito contentamento. Ele afirmou: “...já aprendi a contentar-me com o que tenho” (Fil. 4:11). Contentamento é algo que se APRENDE. Quando o apóstolo usa a expressão “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fil. 4:13), ele não está falando de prosperidade, pelo contrário, está falando sobre a necessidade de se contentar em cada circunstância, quando tem muito e quando tem pouco. Quem não valoriza o que tem sempre fica ambicionando o que não tem.

Contentamento tem a ver com conteúdo. O dia mau vai mostrar o que tem de conteúdo dentro de cada um de nós.

Lembro-me de uma ilustração a respeito de um homem de Wall Strett que encontrou um sábio e perguntou: “como faço para ser feliz?” E o sábio respondeu: “contente-se com o que você tem.” E o homem partiu triste.

Mente satisfeita é uma festa contínua. Você faz parte dos que reclamam ou dos que agradecem? Pense SÉRIO nisso!

Pastor Dirceu Rodrigues de Brito

Um comentário

  1. Sábias palavras!! muito verdadeiro, só com Jesus e a presença do Espirito Santo nas nossas vidas para conseguir, o tempo todo é a natureza humana lutando contra a natureza de Cristo!! abraço!!

    ResponderExcluir

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Sábados

9 h - Escola Bíblica

10 h - Culto Divino

Domingos

19 h - Culto de Louvor

Segundas-feiras

20 h - Reunião de Oração

Quartas-feiras

20 h - Clamor pelas Famílias