Os Dez Mandamentos

5 de julho de 2015


          Estamos finalizando a série de mensagens sobre os Dez Mandamentos.
         A Bíblia Sagrada assevera que Deus criou um som audível que, de forma inteligível, enunciava suas palavras para o homem, e assim o fez também com os Dez Mandamentos e todas as outras leis para Moisés.
            E importante saber que era o SENHOR que estava falando. Os Dez Mandamentos foram ditas por Deus ao povo como normas orientadoras para toda a humanidade. Não basta afirmar que são pertinentes apenas para a época em que foram dadas. Deus quer que todos os homens entendam claramente que foi Ele mesmo quem deixou os mandamentos.
Deus deu estas palavras não como meio de salvação, porque na ocasião o povo já estava salvo do Egito, mas como norma de conduta. Levando em conta que a obediência era uma cláusula para a continuação do concerto (19.5), estas palavras se tornaram a base de perseverança na qualidade do povo de Deus. Paulo deixou claro que a observância da lei não é meio de salvação pessoal, pois a justificação é pela fé em Cristo (Gl 2.16). A lei conduz a Cristo, mas não salva (Gl 3.24). Se não é verdade que podemos cumprir a lei para ganhar o céu, é igualmente falso que podemos quebrá-la sem sermos punidos ou sentirmos remorso. Deduzimos que esta lei moral foi dada como fundamento providencial para a fé do povo de Deus. Quem o ama observa sua lei.

Pastor José Wagner da Solva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Sábados

9 h - Escola Bíblica

10 h - Culto Divino

Domingos

19 h - Culto de Louvor

Segundas-feiras

20 h - Reunião de Oração

Quartas-feiras

20 h - Clamor pelas Famílias