Precisamos determinar o momento do dia em que podemos estar sozinhos com Deus, caso contrário a oportunidade vai escorregar-nos por entre os dedos. Descobri que é melhor orar pela manhã, logo que me levanto. Se não o fizer, tudo fica mais difícil depois. Tenho de fazer um esforço para que não seja apenas um período de orar e correr. Para você, talvez seja melhor um horário no meio da manhã, na hora do almoço, à tarde ou à noite, depois do jantar. Tentei estabelecer um período de oração pouco antes de deitar-me, mas geralmente estou tão cansada a essa altura do dia que passo muito menos tempo orando, e meus pensamento não parecem tão claros. Com isso também deixo de cobrir o dia desde o começo. em contrapartida, passar tempo com Deus à noite me ajuda a dormir bem. Não importa a hora em que eu faça, o objetivo é reservar tempo para a oração diária a fim de torná-la um hábito.
Peça a Deus que o ajude a conseguir o tempo necessário para passar com Ele. O Senhor lhe mostrará o que pode eliminar da sua rotina, ou pelo menos encurtá-la a fim de oferecer-lhe uns 20 ou 30 minutos extras. Descobri que, se puder ajoelhar-me e orar antes de fazer muitas outras coisas, o meu da não dispara diante de mim, enquanto procuro alcançá-lo. Assim como você nunca sairia de casa, pela manhã, sem escovar os dentes, tampouco deveria dar início ao dia sem ficar a sós com Deus. Mesmo que seja apenas por alguns minutos, terá começado o dia da maneira certa.
É bom ter papel e lápis à mão ao apresentar-se diante de Deus, a fim de poder escrever o que Ele lhe diz ao coração enquanto ora. Ele pode lembrá-lo de algo que de outra maneira você teria esquecido, ou algo que precisa fazer e sobre o que não havia pensado. Estas coisas lhe facilitam a vida, simplificando-a e tornando-a menos confusa ou fortuita.
Seu tempo de oração pessoal com Deus é a base para todos os outros tipos de oração. Não se trata de não poder orar com outras pessoas até que tenha orado sozinha com Deus. Se fosse esse o caso, a maioria de nós não teria sido sequer salva. Nem teríamos experimentado a cura, livramento ou restauração advindos das orações dos outros por nós. Todos também já enfrentamos períodos na vida em que os problemas eram tão grandes que fomos sustentadas pelas orações de outros. No entanto, para podermos ir adiante nas coisas de Deus, é preciso estabelecer um tempo de oração pessoal com o Senhor. Peça a Deus que o ajude nisso. Ele o fará.
Fonte: Storme Omartian. A Bíblia da Mulher que ora. Traduzido por Neyd Siqueira. Ed. Mundo Cristão. 2009. p. 928
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário