Os cristãos devem aprender a disciplinar tanto seus comportamentos externos quantos seus sentimentos internos, a fim de serem santos. Palavras e atitudes, assim como pensamentos e paixões, devem ser aceitáveis a Deus (Sl 19:14).
Uma vida disciplinada envolve um compromisso genuíno e pessoal de obedecer os estatutos de Deus e, muitas vezes, requer mudanças em nosso estilo de vida. O poder sobrenatural de de Deus é acrescentado à força de vontade pessoal na medida em que os cristãos experimentam a Sua presença, recebem Seu poder e buscam sua alegria.
A aceitação e a afirmação de outras pessoas, assim como a responsabilidade por elas, também ajudam o cristão a desenvolver seu domínio próprio. A disciplina espiritual deve fazer parte do crescimento espiritual de cada cristão. Uma escolha pessoal de tornar-se disciplinado pode efetuar mudanças nos outros também.
As Escrituras ensinam que o domínio próprio é fruto do Espírito (Gl 5:22). Sem ele, o cristão tem poucas oportunidades de experimentar as bênçãos de Deus em sua plenitude.
Fonte: A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2 ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009. p. 1836.
![]() |
Clique na imagem para ampliar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário