O Verdadeiro amor que preenche

14 de agosto de 2014

Amor, como entender o amor? Não o amor de dois, aquele amor que sonhamos desde novas encontrar e que nós buscamos tão intensamente e acreditamos inocentemente que irá nos preencher. O ser humano é um ser que precisa ser amado e automaticamente tem a necessidade também de amar. Mas como aprender a amar para saber amar toda e qualquer pessoa? 

Eu mesma posso dizer que não sei o que é amar, aprendi, busco e reproduzo da forma errada, da forma que o mundo me ensinou sobre o amor: “dar-só-se-receber”, ou o amor para satisfação própria, o amor egoísta, que deposita toda a sua expectativa na outra pessoa toda a quantidade que eu necessito de amor, e exigindo que ela supra essa necessidade.

Mas a verdade é que mesmo descobrindo que aprendi tudo errado ainda vejo e necessito amar e ser amada. Daí começamos o tema desta reflexão: O verdadeiro Amor que Preenche, vem dEle de Jesus, sua vida sua morte e ressurreição foram é e sempre será a maior prova de seu amor, esse amor que nos preenche, cura, restaura, traz-nos segurança e conforto. Se ao olharmos para aquela cruz e víssemos todo o amor de Jesus ali por nós sendo derramado esse amor nos bastaria. 

Ninguém nos conhece melhor e sabe quem realmente somos ou as dores e feridas que trazemos dentro de nós. Só Ele sabe, por isso ao tomarmos posse desse amor ele se encaixa corretamente no buraco da nossa dor, necessidade e rejeição.O preenchimento não está no cônjuge e nos filhos, mas em Jesus, para que possamos também amar essas pessoas e dar a segurança que Jesus nos dará com seu amor. 

Um exemplo bíblico deste amor que preenche é o amor que Jesus teve pela mulher samaritana (João 4), Ele ignorou regras, protocolos e costumes para poder saciar essa “sede” de amor que essa mulher tinha. Ao lhe dar atenção e ouvidos ela se sentiu saciada, nutrida, fortalecida e amada!


Jesus é o exemplo claro de amor, tanto para dar como para se receber, se você também aprendeu errado busque aprender com o mestre.Ao nos sentir pouco amadas, olhemos para a cruz!os para a cruz!

Deyse Ito
Diretora da SOFAP-Xaxim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Sábados

9 h - Escola Bíblica

10 h - Culto Divino

Domingos

19 h - Culto de Louvor

Segundas-feiras

20 h - Reunião de Oração

Quartas-feiras

20 h - Clamor pelas Famílias