Eterno Amor

29 de junho de 2014

Ah o amor! Esse deve ser um dos assuntos mais discutidos de todos os tempos. Todos querem encontrar o amor, viver um grande amor. Nos sentirmos amado é uma das coisas que mais nos motiva a viver. Quando penso em amor, logo imagino um casal andando de mãos dadas, mas também imagino uma roda de amigos rindo alto de um bom “causo”.
O amor pode ser percebido de varias maneiras, no entanto a maior prova de amor ainda será a que ficou exposto em uma cruz. Você pode estar pensando: “Esse papo de cruz de novo”. Pois é, como não se lembrar dessas palavras: “tanto amou o mundo que deu o seu Filho” (João 3.16). Por mais que alguns tentem negar, Deus sempre será nosso exemplo de como amar, até porque “nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4.19).

           O mundo pode tentar estabelecer novos conceitos, novas maneiras de amar, contudo aquilo que não esta em conformidade com Cristo não é valido. Enquanto esteve aqui, Jesus evidenciou o verdadeiro amor, ele foi paciente, bondoso, não invejou, não se vangloriou nem se orgulhou, não maltratou ninguém, muito menos procurou seus próprios interesses, não se irou facilmente, nem guardou rancor, não se alegrou com a injustiça, tudo sofreu, esperou e suportou (qualquer semelhança com 1 Coríntios 13.4-7, não é mera coincidência). Isso sim é amor!

           É possível que nunca tenhamos sido tão tentados a viver relacionamentos descartáveis. Se não temos nossas expectativas supridas, somos incentivados a procurar algo ou alguém que o faça. Deus nos livre de sermos contaminados por tal ideologia, mas se ao nos avaliarmos nos acharmos adoecidos, não nos desesperemos, pois “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia” (Provérbios 28.13). Peçamos ao Senhor que nos ajude a reconhecer o que precisa ser mudado e comecemos hoje mesmo a nos desfazer dos maus hábitos. Reafirme sua aliança com quem você se comprometeu, e não estou falando apenas de casamento, falo também de pai, mãe, amigos e porque não falar da aliança feita com Deus? Que o Espírito Santo nos faça lembrar sempre do grande amor que temos desfrutado e nos impulsione a dividi-lo com nosso próximo. 


Líbia Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Sábados

9 h - Escola Bíblica

10 h - Culto Divino

Domingos

19 h - Culto de Louvor

Segundas-feiras

20 h - Reunião de Oração

Quartas-feiras

20 h - Clamor pelas Famílias