O que vem primeiro na sua vida?

27 de outubro de 2014

Alguns vão dizer:
Família /Deus /Trabalho / Igreja /Lazer.

Outros vão dizer:
 Deus / Igreja / Família / Trabalho /Lazer.

Correto talvez seja:  
Deus / Família / Igreja / Trabalho / Lazer.

Muitas são as opiniões e isso daria um bom tempo de discussão, e como é bom quando conseguimos manter uma ordem de prioridades em nossas vidas, principalmente quando Deus está no topo de todas elas independente da ordem. E baseamos esta determinação no que a bíblia nos diz: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

De acordo com Jesus Cristo, a primeira coisa que devemos buscar, a prioridade máxima que devemos ter, é o Reino de Deus e Sua Justiça. Isto, por outro lado, não se refere simplesmente a uma busca externa. Nada pode ser manifestado exteriormente e ser genuíno se não estabelecido primeiro internamente, no coração. 

É o coração que deveria primeiramente, acima de tudo, buscar o Senhor e Seu Reino. Esta teoria é maravilhosa, porém nos últimos tempos, não tem passado de teoria. Na realidade, o que tem definido nossas prioridades, são, as nossas necessidades, e na maioria das vezes as nossas conveniências. 

Isto tem feito com que Deus e seu reino que devem estar em primeiro em tudo, fiquem espremidos em um final de semana, num culto de sábado pela manhã, outro no domingo à noite (isso, quando não deixamos a congregação como é costume de alguns...) e esporadicamente fazemos uma horinha extra com Ele em um culto de quarta feira, ou em uma reunião de oração dependendo da necessidade ou da conveniência.

Penso que devemos parar, refletir e rever nossas prioridades, porém, sem esquecer que nossas ansiedades devem ser lançadas em Deus, pois Ele tem cuidado de nós, por isso Ele deve ser o primeiro da lista. Se não for assim vamos viver conveniências, então não vamos a lugar nenhum porque tudo não passará de vaidade. Defina sua lista, lute por ela, mas lembre-se, Deus quer lutar com você e por você...


Dc. Osni Torres da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Sábados

9 h - Escola Bíblica

10 h - Culto Divino

Domingos

19 h - Culto de Louvor

Segundas-feiras

20 h - Reunião de Oração

Quartas-feiras

20 h - Clamor pelas Famílias