Primeiros Frutos: Para quem?

20 de dezembro de 2014

Sabe aquele momento tenso da festa de aniversário quando em meio a tantos concorrentes temos que decidir a quem dar o primeiro pedaço do bolo?  Em vários momentos da vida somos desafiados a decidir quem ficará com as primícias de nosso tempo, energia, dinheiro etc. Isto não nos parece ser uma tarefa fácil. O texto de provérbios 3.9,10 aponta com precisão para aquele que é, por excelência, merecedor dos primeiros frutos de tudo que produzirmos. 

Assim diz o autor: “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho”. 

Estamos no limiar do próximo ano, é hora de refletirmos sobre o quanto temos recebido das mãos do nosso Criador. Mas não é essa a única reflexão a ser feita, é necessário olharmos para dentro de nós mesmos e verificar quais sentimentos habitam nosso coração nesse momento. A fidelidade e a gratidão certamente seriam hóspedes desejáveis, pois revelam em muito o nível de nosso relacionamento com o nosso Deus.


Salomão, o sábio, esclarece que a bênção do celeiro cheio está condicionada à entrega dos primeiros frutos a quem de fato merece. Portanto coloquemos em prática este aprendizado e assim não se cumprirá em nós o que por um antigo ditado se diz: “Oferte ao Senhor de acordo com tua renda para que o Senhor não faça tua renda de acordo com tua oferta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Sábados

9 h - Escola Bíblica

10 h - Culto Divino

Domingos

19 h - Culto de Louvor

Segundas-feiras

20 h - Reunião de Oração

Quartas-feiras

20 h - Clamor pelas Famílias